domingo, 21 de janeiro de 2018

Graduação professores indígenas



Graduação para professores indígenas

Após inúmeras reflexões sobre afirmação de identidades, étnicas, valorização do idioma, entre tantas outras questões que envolvem os índios. A graduação de para professores indígenas surge como uma perspectiva de melhoria na qualidade de vida de todas as aldeias em diferentes estados do Brasil.
Segundo a Secad/MEC, desde de 2003 vem surgindo ações para impulsionar a formação de professores indígenas em nível superior, habilitando-os para que assim desenvolvessem atividades de docência nos anos finais do ensino fundamental, bem como no ensino médio.
Compreende-se que muitas famílias saiam de suas aldeias a fim de que seus filhos tivessem a possibilidade de estudar, porém ao chegar nas pequenas cidades, havia uma dificuldade de adaptação, o aumento da pobreza, perda do convívio familiar, entre tantos outros problemas.
Contemplando a meta 17 do Plano Nacional da Educação, houve nos últimos dez anos, a formação ou está ainda em andamento a formação de 8.000 professores em diferentes estados do Brasil, segundo o MEC.
Dessa forma, há a necessidades que reforcem as atividades de inclusão no ensino superior de diferentes indivíduos a fim de que eles possam obter uma formação em licenciatura e possam trabalhar em suas aldeias, ou em locais mais próximos, com a intenção de resguardar a cultura indígena, o seu idioma, suas crenças e religião.


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